Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marcos Resende Pensamento

Marcos Resende Pensamento

Masaharu Taniguchi 01

Masaharu Taniguchi 07.jpg

  
Índice Pensamento ◦ Índice Geral

01.

DEUS AMA AS PESSOAS ATIVAS E DILIGENTES

O homem é filho de Deus — e Deus riqueza inesgotável. O homem é luz que emana de Deus. Deus é a fonte da felicidade. Deus está dentro de você. Deus está em mim e eu nEle! Deus está permanentemente com você. Deus está sempre em você. Deus se aloja dentro de você. Deus resolve qualquer problema. Deus trabalha incansavelmente. Descubra Deus dentro de si. Descubra Deus em tudo o que o rodeia. Deus ama as pessoas ativas e diligentes. Deus é a fonte da liberdade absoluta. Deus é o maior e mais valioso tesouro.

02

A VIDA NÃO FOI FEITA PARA O HOMEM PERDER

A afirmação é uma força poderosa. A vida não foi feita para o homem perder. A que passa não é a existência verdadeira. A verdadeira felicidade é espiritual e só se obtém ao se buscar o valor espiritual. Minha vida pertence à minha alma e não ao meu corpo.

03.

CADA DIA É UM NOVO INÍCIO

A cada manhã você renasce. Abandone o passado. Cada dia é um novo início. Cada manhã é um renascer. Crescimento lento é sinal de solidez. Cada experiência é uma lição. Cada minuto contém felicidade e alegria.

04.

TELA MENTAL

Delineie apenas imagens mentais radiantes. É do otimismo que nascem todas as coisas boas. Dentro de você existe tudo o que lhe é necessário. Nada nos falta, porque Deus já nos deu tudo. Acredite que já obteve o que deseja. A colheita depende da semeadura. Acredite que o seu desejo já está concretizado. Acredite que somente o Bem é existência verdadeira.


05.

GRATIDÃO

Feliz quem consegue louvar a Deus em qualquer circunstância. Inicie o dia orando com gratidão. Inicie o dia agradecendo em oração.

06.

SUCESSO E FELICIDADE

A chave da felicidade existe dentro de você. A profunda convicção do sucesso é o próprio sucesso. Aquilo que você acredita que consegue, realiza-se infalivelmente.

07.

ESPERANÇA

A esperança é a mãe da realização. Vibre de esperança! A paciência e o esforço transformam em gênio qualquer pessoa.

08.

NATUREZA E EVOLUÇÃO

A natureza verdadeira do homem é ser saudável. A oração correta embeleza as pessoas. A eternidade vive dentro de mim. A paz está dentro da mente. A evolução da alma ― eis a maior meta da nossa vida.

09.

DESPRENDIMENTO

A felicidade acontece quando esquecemos de nós mesmos. Está no desprendimento. Está na anulação, no abandono do ego. Ilumina-se quem procura iluminar os outros. Faça diariamente, por mínimo que seja, alguma coisa pelos outros. A felicidade não tem limite. Nasce sempre de dentro. Vem sempre do íntimo. A boa sorte existe sempre.

10.

AGRADEÇA HOJE

A harmonia se estabelece quando se agradece. A origem da força está na mente que agradece. Em primeiro lugar, agradeça. Agradeça a Deus pela dádiva de hoje. Ame o dia de hoje! Bendiga o dia de hoje! Felicite-o! Agradeça a felicidade deste momento. Agradeça a si mesmo. Agradeça a todas as pessoas, coisas e fatos. Agradeça até a menor das dádivas. Agradeçamos antes de mais nada. Agradeça em vez de reclamar.

11.

MUDAR É MELHORAR

Avance diariamente na direção do progresso. Mudança é sinal de melhora.

12.

AGORA

Agora é a sua hora de viver. Agora é o melhor momento! Enquanto você adia para depois, o tempo voa. Endireite o corpo e verá como a alma se tranquiliza. Esforçando-se diariamente, pode-se evoluir infinitamente.

13.

MENTE I

A imaginação é força criadora. A mente é uma grande força criadora. A sua mente cria a sua vida. A vida é construída com a mente. É a origem de tudo, é a raiz de todas as coisas. Abra a janela de sua mente. Abra o canal de expressão do amor que há dentro de si. A prosperidade vem a partir da riqueza da mente. É a mente que domina o destino. E sábio quem domina a própria mente.

14.

MENTE II

Mantenha a mente dócil. Mantenha a mente generosa e alegre. Mantenha sempre a mente sorridente. Mantenha sempre um sorriso na alma. Mente alegre atrai destino alegre. Meu ambiente é sombra da minha mente.

15.

MENTE III

Abrindo os olhos da mente descobrirá felicidade em toda a parte. Amplie os horizontes de sua mente. Mudando a mente, o ambiente se modifica por si mesmo. Aquele que tem a mente alegre é um verdadeiro vencedor. Alma cristã é a que se alegra com a felicidade alheia. 

16.

A PALAVRA FALADA

A palavra falada ou escrita contém uma grande força. Fale sempre com otimismo. Diga boas palavras. Tudo se modifica conforme o conteúdo das palavras.

17.

O LADO POSITIVO

Esforcemo-nos em ver apenas o lado positivo das pessoas. Eu amo a todos e todos me amam. Eu amo tudo — e tudo me ama. Faço da alegria alheia a minha alegria. Louve mentalmente todas as pessoas ao seu redor. As pessoas desenvolvem a qualidade que for elogiada. Elogie mais as pessoas. Alegrando os outros você se sentirá alegre. Alegrar os outros é um meio de fortalecer nossa saúde. 


18.

TORNE-SE LUZ

Quem ajuda o próximo ajuda a si próprio. Alegrando os outros você também se alegrará. Se deseja iluminar os outros, torne-se luz. O desejo de alegrar os outros proporciona-nos saúde. Aquele que se dispõe a iluminar os outros, brilha por si. Ensinando os outros aprende-se mais ainda. Se deseja viver bem, dedique-se integralmente aos outros.

19.

AME E ABENÇOE

Aquele que abençoa o outro é abençoado por Deus. Ame seus semelhantes, com solicitude. Jamais odeie ou amaldiçoe alguém. Amo a tudo e a todos; sou amado por tudo e por todos. Agradeça, convicto de que já recebeu o que almeja.

20.

DEUS EM PRIMEIRO LUGAR

Em primeiro lugar, busque a Deus, e terá tudo. Deixe seu trabalho nas mãos de Deus. Apoie-se em Deus, como o bebê se apoia na mãe. Confie a Deus a decisão da época certa. Daqui para a frente, seguramente virão coisas boas. Acredite em seu Deus interior. Entregue a Deus a realização daquilo que deseja. Entregue-se inteiramente nos braços de Deus, que a solução virá naturalmente. Deixe suas preocupações e problemas nas mãos de Deus. Deixe tudo por conta de Deus; o momento certo chegará. Através da total confiança em Deus, viva alegre e corajosamente. A beleza da forma nasce da sabedoria de Deus.
 

Masaharu Taniguchi  (22.11.1893 - Nagasaki, 17.06.1985).
Líder religioso japonês, fundador da Seicho-No-Ie. Dotado de
 profundo amor e compaixão pela humanidade, sofria com as contradições deste mundo, onde os fracos se tornam vítimas dos fortes.
Estudou filosofias e religiões, tanto antigas como contemporâneas. 
Após infatigável esforço, com dias e noites em ardorosas orações, finalmente recebeu a Revelação Divina, mergulhado em profunda meditação. Uma voz que dizia: "A matéria é nada. O corpo físico é nada. Todos os fenômenos, no mundo da matéria, são nada. O que existe verdadeira e eternamente, é Deus e Sua manifestação. O homem é, na realidade, um filho de Deus. Ele não é matéria, mas existência espiritual. O homem já é um ser perfeito. Tudo em nosso ambiente é simplesmentes o reflexo de nossa própria mente".


Índice Pensamento 
 Índice Geral